Primeiro, para ser atendido por alguma das Unidades Sociais do GAPC existem alguns pré-requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- Ser portador de neoplasia maligna;
Apresentar:
• RG, CPF;
• Laudo Médico;
• Comprovante de renda;
• Comprovante de residência.
A pessoa interessada em receber atendimento deve procurar uma Unidade do GAPC, apresentar os documentos acima e fazer seu cadastro na instituição. Automaticamente, haverá seu encaminhamento para uma avaliação com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta, para verificação das reais necessidades do solicitador. Comprovando a necessidade de atendimento, serão agendadas as terapias mediante cada caso ou a pedido do seu médico.
Os pacientes têm acesso a diversos tipos de terapias, sendo estas: fisioterapia, psicologia individual e em grupo, nutrição, reiki, acupuntura, florais, ginástica e arteterapia. Além de passeios, aulas de alfabetização, palestras direcionadas para portador e familiar, entre outros.
O GAPC tem a preocupação, não apenas de fornecer medicamentos, suplementos, cestas básicas, leites, próteses, material hospitalar, etc., mas também de melhorar a qualidade de vida do seu usuário e de sua família num momento tão delicado. Pois, entende-se que a doença desestrutura não só financeiramente, mas também emocionalmente toda a família.
Todo esse trabalho é realizado em nossas casas sociais, que tem por prioridade dar conforto para nossos assistidos, tanto para os que vêm de fora da cidade e passam o dia aguardando condução para ir embora, quanto para os locais, familiares e acompanhantes que convivem na unidade como se fosse um segundo lar; nas casas eles encontram conforto, distração, lanches o dia todo, amizade e cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário