Os vírus HPV (papilomavírus humano) são capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV, cerca de 40 tipos podem infectar o trato ano-genital e 13 tipos são considerados oncogênicos (com potencial para causar câncer), os mais comuns são os tipos 16 e 18.
O HPV é transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosa infectada, mas principalmente pelo ato sexual sem proteção. O papilomavírus pode causar câncer principalmente no colo do útero, na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca. Isso não significa que estes tipos de câncer são causados apenas por esses vírus. Aproximadamente 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18, ou seja, a infecção pelo vírus é um fator necessário, mas não suficiente para o desenvolvimento do câncer.

Para a prevenção do HPV e consequentemente do câncer que ele pode gerar, é indicado o uso de preservativo (camisinha) durante todo contato sexual, com ou sem penetração, mas vale lembrar que o contágio também pode ocorrer de outras formas fora do ato sexual. Existem também duas vacinas que podem prevenir alguns dos tipos dos vírus.
No caso de diagnóstico positivo para o câncer, venha o conhecer o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer.
Diante desse quadro de diagnósticos estudos já revelam que é preciso parar de fumar para se tratar ou para morrer nenhum estudo revela que os cigarro é um alimento, contudo o cérebro é programado com o passar do tempo para consumir.Seja sempre u voluntário do GAPC. ( Wastar)
ResponderExcluirEu posso disponibilizar a terapia REIKI em Vitória-ES.