terça-feira, 5 de julho de 2011

Zé Teixeira intercede por mamógrafo para atender Dourados.

Para ajudar no combate à prevenção ao câncer de mama, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) irá interceder na viabilização de um mamógrafo para o Hospital Universitário de Dourados. O exame é de extrema importância às mulheres para diagnóstico precoce do câncer de mama e outras anomalias.



“Tudo que você faz preventivamente, pode evitar um problema maior futuro. O câncer de mama é uma das doenças que mais mata e segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que 11 mil mulheres morrem anualmente no Brasil em decorrência da doença”, disse Teixeira durante entrevista concedida hoje à rádio Grande FM.


O democrata criticou a falta deste equipamento em um Hospital Universitário, que atende a rede pública da cidade e região. “É um absurdo não terem um mamógrafo, vou lutar para viabilizar e se este ano o Governo do Estado liberar emenda parlamentar, destinarei recursos para aquisição do aparelho. Não é justo que as pessoas tenham que se deslocar a outros municípios para realizar esse exame”, acrescentou.

O professor e vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Wedson Desidério Fernandes, responsável pela administração do Hospital Universitário, disse que o hospital não possui um mamógrafo, mas seria muito bom se tivesse para atender a grande demanda.

A mamografia é, ainda, o mais eficaz método de diagnóstico para a detecção de câncer de mama e quanto mais precoce a remoção do tumor na fase inicial, mais eficiente será o procedimento clínico na redução da taxa de mortalidade dos pacientes.






FONTE: Jornal Bandeirantes News

Nenhum comentário:

Postar um comentário