segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como a acupuntura pode ajudar pacientes com câncer?



A acupuntura é uma técnica de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa, que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele, denominados “meridianos” ( canais de energia, onde se localiza “pontos “ que deverão ser estimuldos tanto para sedação , como para tonificação, com o objetivo de equilibrar a energia vital do ser humano ). Dentro da concepção chinesa, a doença é uma manifestação de desequilíbrio, e a acupuntura seria uma forma de readquirir a harmonia perdida.Para quem sofre com o câncer, a saída é buscar tratamentos que priorizam e melhoram o bem estar e aliviam os sintomas das fortes medicações. 

A técnica é muito eficiente na redução de efeitos colaterais no tratamento do câncer. Sintomas como náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são bem controlados pelo método milenar chinês, além da diminuição das dores e efeitos colaterais da quimioterapia que sempre incomodam os pacientes neste período tão difícil de recuperação. A acupuntura melhora o sono, aumenta os hormônios da alegria, serotonina e endorfina, e reduz os sintomas da medicação obrigatória por 5 anos.

Ao contrário de tratamentos tradicionais, a acupuntura é muito eficiente no combate a dores e não possui efeitos colaterais, que mexem com a libido, aumentam o peso, causam náusea, entre outros incômodos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário