quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde


Nos dias atuais, as pessoas estão correndo de um lado para o outro para cumprir horários, fechar negócios, comprar, vender, pagar... Enfim, o cotidiano está cada vez mais agitado, nos obrigando a adotar meios de vida pouco saudáveis.
Quem nunca trocou uma boa refeição na hora do almoço por um lanchinho? Ou então, pra variar um pouco - comeu comida enlatada, congelada ou semi- pronta?
A verdade é que estes alimentos trazem praticidade, ou seja, já saem ganhando das panelas e do fogão! Porém, fazer com que este tipo de alimentação se torne parte do dia-a-dia pode trazer sérios problemas à saúde. Estes alimentos possuem muitos conservantes e estabilizantes, substâncias nada naturais e sadias para você.
Infelizmente, ter uma vida saudável é uma tarefa árdua que exige dedicação e força de vontade. Cuidar da alimentação, praticar esportes, dormir 8 horas por noite, relaxar... Parece fácil, mas as pessoas têm cada vez mais dificuldades para cumprir estas ações.
Analisando todos os problemas decorrentes dos maus hábitos (obesidade, infecções, doenças, etc.) a OMS - Organização Mundial da Saúde comemora hoje o “Dia Mundial da Saúde”, criado em 1948.
O maior objetivo deste dia é conscientização das pessoas dos riscos a que suas vidas estão sendo expostas, fortalecendo a necessidade da adoção de um estilo de vida mais saudável.

“Se cuidar não é mais clichê de narcisistas, mas sim, obrigação de cada um com sua saúde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário