sexta-feira, 15 de março de 2013

Microfisioterapia


O GAPC de São José dos Campos-SP, visando melhorar mais ainda a qualidade de vida dos pacientes com câncer, disponibiliza agora um novo tratamento chamado Microfisioterapia. O atendimento acontece todas as terças-feiras no período da manhã com a Fisioterapeuta Maria Helena Tunholi.


Saiba mais:

A Microfisioterapia é uma técnica de Fisioterapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua elaboração e formulação foram iniciadas na década de 80, baseando-se na embriologia e na filogênese. Consiste em identificar no corpo a causa primária de um sintoma ou doença e, a partir disso, estimular a sua autocorreção, fazendo com que o corpo reconheça o trauma e desencadeie a eliminação do mesmo.

Todas as células que compõem nosso organismo guardam memórias. Essas memórias podem ser traumáticas, emocionais, tóxicas, microbianas e ambientais.

Algumas experiências ruins acarretam o mau funcionamento do corpo deixando-o vulnerável e incapaz de realizar seus mecanismos naturais de defesa.

O registro do bloqueio é encontrado pelo Fisioterapeuta através do toque sutil e preciso na pele, despertando em seguida, o mecanismo fisiológico de autocorreção do corpo.

A técnica tem seus princípios semelhantes aos da homeopatia, pois seguem duas leis principais: a cura pela similitude (semelhante cura o semelhante) e pelo infinitesimal (palpação mínima, medicamento diluído). É indicado para todas as idades, inclusive bebe.




SESSÃO

Cada sessão de Microfisioterapia dura de 40 à 60 minutos.

O tratamento é feito com o paciente deitado na maca e não há necessidade de tirar a roupa.

É indicada a ingestão de muita água e a não realizaçao de esforços desnecessários nos primeiros dias, a fim de auxiliar na eliminaçao das toxinas.


TRATAMENTO

O tratamento de um sintoma é realizado no máximo em quatro sessões. Entre elas, há um espaço de no mínimo 35 dias. Certas patologias evolutivas podem se beneficiar com sessões regulares. Sendo muito eficaz no alívio da dor.


INDICAÇÕES

· Dores Musculares e Articulares Crônicas ou Agudas
· Distúrbios de Sono
· Alterações Hormonais
· Medos
· Fobias e Síndrome do Pânico
· Alergias
· Constipação
· Depressão
· Déficit de Atenção e Hiperatividade
· Concentração
· Ansiedade e Agressividade
· Problemas Urogenitais
· Cólicas Menstruais
· Traumas Emocionais (Perdas, Abandonos, Separações, etc)
· Dores de Cabeça
· Enxaquecas
· Asma
· Bronquite
· Rinites e Sinusites.

A Microkinesitherapie não substitui os tratamentos convencionais sendo sempre complementar a eles.


GAPC - São José dos Campos - SP
Av. Rui Barbosa, 164 - Centro
(12) 3921-2001 

Um comentário:

  1. Ola boa noite, sou estudante de fisioterapia, estive conhecendo o trabalho da GAPC, pois minha sogra precisou do acolhimento dessa ong. Gostaria muito de conhecer sobre essa tecnica. Poderia fazer uma visita? Desde ja agradeço. Juscelene

    ResponderExcluir