quarta-feira, 30 de março de 2011

José de Alencar - LUTO Nacional


Os problemas do ex-vice-presidente José de Alencar começaram com o diagnóstico em 1997 de dois tumores malignos no rim direito e no estômago. Sendo que nesta ocasião, ele foi operado no mesmo dia. Porém, o câncer se espalhou e ao longo dos anos subsequentes ele foi internado várias vezes para retirada de tumores e problemas no coração.
Esta rotina de internações e operações debilitou sua saúde, deixando-o mais sensível a adquirir outros problemas. O que realmente aconteceu em janeiro de 2008, onde foi internado por conta de uma infecção decorrente de quimioterapia.
Em todos estes anos ele passou por mais de 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e parte do intestino delgado e grosso. Sua luta contra o câncer durou mais de 13 anos e, infelizmente, ele foi derrotado.
O diagnóstico dos primeiros tumores, feitos num check-up, possibilitou a José de Alencar fazer várias tentativas de tratamentos para combater o câncer, o que ampliou sua estimativa de vida. Ele perdeu um pouco da qualidade de vida, mas ainda pode usufruir muitos anos ao lado da família e dos amigos.
“Vale ressaltar que a prevenção e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, além de aumentar mais de 80% as chances de cura, sempre, em qualquer estágio do diagnóstico, existem muitas formas de melhorar a qualidade de vida.”

“FIQUE ATENTO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário