sexta-feira, 18 de março de 2011

Terapias de Apoio

O GAPC como forma de melhorar a qualidade de vida do atendido, disponibiliza vários tipos de terapias, sendo estas:

- Fisioterapia: Arte e ciência dos cuidados físicos e da reabilitação. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos e naturais sobre o organismo humano.

- Psicologia individual e em grupo: Trabalha os aspectos emocionais da doença no paciente e nos familiares.

- Nutrição: Nutrição é a ciência que estuda a modificação dos alimentos dentro do corpo, suas funções e suas relações com a saúde e a doença.

- Reiki: É uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

- Acupuntura: Consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

- Terapia com Florais: Atua junto as nossas virtudes em desequilíbrio, proporcionando a conscentização de alguma desarmonia, possibilitando bem-estar, criando a oportunidade de um novo pradrão de comportamento e resgate do equilíbrio.

- Arteterapia: É um processo terapêutico que se serve do recurso expressivo a fim de conectar os mundos internos e externos do indivíduo, através de sua simbologia.

NOVIDADES:

Em Taubaté, a partir da próxima semana haverá “Terapia com Florais de Bach”, além de estarem abertas inscrições para novo grupo de “Terapia para homens”.

Em São José dos Campos e Volta Redonda estão abertas inscrições para “Alfabetização”.

O GAPC de Taubaté também está com um novo Projeto de “Inclusão Digital”. Logo, maiores informações.


Maiores informações contatem o GAPC de sua cidade ou o mais próximo de você: http://www.gapc.org.br/unidades.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário