sexta-feira, 26 de julho de 2013

O que é a Quimioterapia Oral?


Hoje, graças ao avanço nos tratamentos contra o câncer, existem muitos tipos de quimioterápicos que podem ser em forma líquida ou sólida, como comprimidos ou cápsulas.

A quimioterapia por via oral é tão eficaz quanto as outras formas de administração dos quimioterápicos. Uma das melhores maneiras de você ajudar a combater a doença é seguir as orientações de seu médico e equipe de enfermagem.

Alguns quimioterápicos não podem ser administrados por via oral porque o sistema digestivo não pode absorvê-los. Outros podem causar danos quando ingeridos. Por isso a maioria dos medicamentos utilizados na quimioterapia é administrada por via intravenosa.

A químio por via oral pode ser tomada em casa, sem necessidade de o paciente ir ao hospital ou clínica para cada aplicação.A quimioterapia é administrada em ciclos. Isto reduz o dano às células saudáveis e ao mesmo tempo permite que as drogas destruam mais células cancerígenas. Seu médico decidirá se o seu tratamento será administrado diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário