quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GAPC em parceria com Anhanguera levam projeto “Mama amiga"



Para o dia Internacional da Mulher, o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, deseja mais do que comemorar, e sim conscientizar o público da importância de se prevenir da doença.

O câncer de mama está na primeira posição na incidência em mulheres do mundo, seguido pelo câncer de colo de útero. Quando é feito o autoexame e a doença é diagnosticada no início, as chances de cura são bem maiores.

Em função disso, o GAPC estará com um espaço especial no Taubaté Shopping entre os dias 04 e 10 de março de 2013. A proposta deste evento é apresentar a entidade e informar sobre o câncer de mama e suas prevenções. Em parceria com a Faculdade Anhanguera de Taubaté, a ONG levará o projeto “Mama Amiga” na qual ensina a população a realizar o auto- exame.

O GAPC se preocupa em amenizar o sofrimento de seus atendidos, considerando que o câncer é uma doença que além do sofrimento físico e emocional, vem acompanhado de uma série de fatores que podem levar a desestruturação socioeconômica da família. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC Taubaté que fica na Rua Souza Alves, 369 – Centro, tel.:(12) 3622-6665.

Nenhum comentário:

Postar um comentário