quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grupo de Terapia ajudando pessoas com CA



Todas as quartas feiras às 9h acontece no GAPC de São José dos Campos-SP o grupo de Terapia com os pacientes. Este grupo tem a função de ajudar as pessoas que estão enfrentando o câncer e participam em média 30 pacientes. Veja alguns depoimentos de pessoas que vivenciam de perto esse grupo terapêutico:

>> O Grupo de apoio que atende o paciente e o ex-paciente com CA(câncer) é importante, pois é um encontro onde eles colocam para fora suas ansiedades, temores e dúvidas. Tentamos ajuda-los e deixa-los o mais tranqüilos possível ficando mais fácil de enfrentar a doença e o tratamento. 
Isabela Mouths, Psicóloga Voluntária.

>> O grupo me deu muita força, pois ficamos sozinhos quando esta com CA e fazendo o tratamento, pois nem todo mundo esta preparado pra isso e aqui nós temos pessoas preparadas para acolher, para amar quem está passando por essa limitação. Eu sou muito feliz pela existência deste grupo do GAPC, agradeço à Deus por todos que aqui trabalham,  por aqueles que vem fazer sua parte no voluntariado, pelo carinho, pela dedicação e pela atenção que nos dedicam, nos enchendo de amor , esperança e vontade de voltar na próxima semana. 
Maria das Dores, 72, CA de Mama. 

>> O grupo é um apoio onde nós acolhemos os pacientes, desde o diagnóstico,  tratamento até o final da doença. Assim como, orientamos os familiares em como cuidar de seus pacientes e tentamos proporcionar atividades diferenciadas com pensamentos positivos, qualidade de vida, para que estes pacientes consigam levar uma vida o mais perto da normalidade possível, enfrentar essa doença, que é uma doença crônica. Onde eles vêem que não são somente eles que estão passando por isso, que existem casos até mais graves e com isso eles conseguem força. 
Alessandra Piotto, Psicóloga Responsável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário