segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sobre os Testículos

Os testículos, também chamados de gônadas masculinas são parte do sistema reprodutivo do homem. Estão localizados no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal.

Os testículos produzem esperma e testosterona. O conduto deferente transporta as células espermáticas (espermatozoides) desde os testículos até as vesículas seminais onde se misturam com o líquido produzido pela glândula prostática. Durante a ejaculação, os espermatozoides, o líquido da vesícula seminal e o líquido prostático entram na uretra (conduto na parte central do pênis) através do qual saem do corpo a urina e o sêmen.

A testosterona é o hormônio sexual masculino necessário para a formação do aparelho reprodutor. Sem testosterona, o homem perde a sua capacidade sexual.

Os testículos são constituídos por vários tipos de células, e cada uma pode se desenvolver em um ou mais tipos de câncer. É importante distinguir estes tipos de cânceres, pois eles diferem da forma de como serão tratados e em seu prognóstico.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário