sexta-feira, 10 de maio de 2013

GAPC ajuda pessoas a superar o câncer


São momentos difíceis, desde a notícia da descoberta da doença até o tratamento, só quem já passou por isso sabe a dificuldade da experiência de se ter câncer. O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias para que consigam forças para superar a doença.

Em 2012, o GAPC forneceu a seus assistidos um total de 76.273 benefícios, entre eles, atendimentos profissionais, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, exames, consultas, cestas básicas, kits de inverno, entre outros. “Conheci o GAPC por meio de outra paciente no hospital, eles me ajudaram, me acolheram, não me senti desamparada. Aqui tive tudo, informações sobre a doença, interação com pessoas que estão na mesma situação e ajuda material”, afirmou Gerusa Rio Campos, paciente GAPC.

Os pacientes contam com atendimento social, nutricional, fisioterapêutico e psicológico, orientação jurídica, terapia em grupo, oficina de artes, entre outros. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado pode ser atendida pelo GAPC. Basta o paciente procurar a unidade mais próxima e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.

O GAPC conta hoje com seis unidades no Brasil e atende cerca de 11 mil usuários, sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para contato@gapc.org.br. Mais informações em nosso site: www.gapc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário