sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GAPC realiza caminhada contra o câncer em SJC



No dia 24 de agosto, às 8h30, o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer realiza a caminhada anual contra o câncer no Parque da Cidade Roberto Burle Marx em São José dos Campos. Este ano a campanha da caminhada apresenta como tema o combate ao tabaco, já que dia 29 deste mês é o dia nacional de combate ao tabaco.

A frase principal da campanha é: “O cigarro não me representa!”. A ideia surgiu devido às manifestações que ocorrem pelo Brasil. Os participantes da caminhada poderão fazer seus cartazes de protesto contra o cigarro e seus males causados no organismo, qualquer pessoa pode participar.

O objetivo da campanha do GAPC é de prevenção. Incentivar a população para não fumar, ter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas, evitar bebidas alcoólicas e visitar o médico regularmente. No local estará presente o ônibus consultório do Projeto PrevenIR do GAPC, fazendo rastreamento de câncer de boca, garganta e mama. Além disso, teremos a feira da saúde, organizada pela Aussel pró-saúde, onde profissionais estarão medindo a pressão arterial, glicemia, IMC, circunferência abdominal, optometria, etc. A Cruz Vermelha também estará presente dando orientações de combate ao fumo.

Para participar da caminhada e ganhar uma camiseta da campanha, é preciso fazer a inscrição no GAPC de São José dos Campos, Av. Rui Barbosa, 164 - Centro. Ou no Instituto Embelleze, Jardim Satélite. O Valor da inscrição é uma lata de leite em pó. Mais informações ligue (12) 3921-2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário